RS Eventos Destaques

Innovation Weekend: Transformação digital e governança para startups são temas de workshops

A iniciativa é do Sebrae RS e os temas serão abordados por Tatiana Tregi e Lucas Cesar

Entre as diversas atividades que serão realizadas durante o Innovation Weekend, os workshops são uma oportunidade de aprendizado rápido e prático sobre os mais diferentes temas e com a mentoria de especialistas. Para o evento, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, com a temática “O amanhã é agora – Você impacta o futuro com suas ações de hoje”, o Sebrae RS preparou quatro workshops: Transformação Digital, Tendências e Construção de Cenários, Inovação Centrada no Cliente e Governança Corporativa para Startups & Scale ups.

Os três primeiros serão coordenados por Lucas Cesar, sócio-fundador da Perspective, empresa de fomento ao empreendedorismo e inovação, voltada ao desenvolvimento de negócios que impactem positivamente o ecossistema em que estão inseridas. Ele também é consultor do Sebrae nas áreas de Plano de Negócio, Planejamento Empresarial e Finanças. Apaixonado pelo empreendedorismo, acredita que este é o principal agente transformador econômico e social, e é por meio dele que pessoas colaboram umas com as outras gerando valor mútuo e, por consequência, tornam a sociedade mais justa.

Lucas Cesar irá abordar que melhorar a experiência do cliente, otimizar processos e desenvolver um novo modelo de negócio estão sempre na pauta do empreendedor contemporâneo. Além disso, explorar tendências e compreender seus impactos no desenvolvimento do negócio é uma estratégia crucial. Também é preciso entender que as possibilidades de criação de valor através da inovação são inúmeras quando o cliente é o centro.

Consultora e sócia-fundadora da empresa Tregi Governança e Integridade, Tatiana Tregi será a responsável pelo tema Governança Corporativa para Startups & Scale ups. Ela irá mostrar que a startup é uma organização escalável, de alto potencial econômico e inovadora. No entanto, como seu caminho de crescimento é longo, intenso e sujeito a diversos percalços, as práticas de governança podem contribuir para que atinjam a maturidade e cheguem à fase de escala, facilitando até mesmo a captação de recursos de investidores.

Sobre o Innovation Weekend

Primeiro festival phygital de inovação e negócios do Sul do Brasil, o Innovation Weekend 2020 será integralmente virtual e os organizadores criaram uma plataforma 3D exclusiva que proporcionará uma imersão virtual e se parece com um videogame. Através dela, as pessoas se credenciam, criam um avatar e podem circular livremente por seis pavilhões virtuais.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.innovationweekend.com.br. O primeiro lote custa R$ 49 para sócios da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e R$ 99 para os demais participantes. Da receita líquida arrecadada, 1% deve ser doado para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no intuito de investir no combate ao coronavírus. Com curadoria da Innovation Center, o evento é uma realização da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) em parceria com o Sebrae RS, IBM, Grupo RBS, Clear Channel, CCBC, Coca-Cola e Warren.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae RS