RSS Destaques Geral Lajeado

Inscrições para a 9ª Mostra de Dança abrem nesta segunda-feira

Apresentações serão divididas em duas categorias: Infantil e Juvenil/Adulto (Foto: Ana Amélia Ritt)
Apresentações serão divididas em duas categorias: Infantil e Juvenil/Adulto (Foto: Ana Amélia Ritt)

Iniciam hoje (12), as inscrições para os grupos que querem participar da 9ª Mostra de Dança Univates. As apresentações, que ocorrem nos dias 11 e 12 de novembro, no Teatro Univates, serão divididas em duas categorias — Infantil e Juvenil/Adulto — e a expectativa é que cerca de 20 escolas da região participem.

A categoria Infantil (até 12 anos de idade) sobe ao palco do teatro a partir das 19h30min, no primeiro dia da Mostra. Já no segundo dia é a vez das apresentações da categoria Juvenil/Adulto (a partir de 13 anos), também com início às 19h30min.

O público pode assistir de forma gratuita as apresentações, que não têm viés de competição. Para a professora Silvane Fensterseifer Isse, uma das organizadoras da Mostra, essa fórmula estimula os dançarinos a mostrarem as características de cada dança sem a pressão do resultado. “A ideia de Mostra não competitiva é para contemplar a diversidade da nossa dança”, explica Silvane.

Como se inscrever
As inscrições devem ser efetuadas por professores coreógrafos, no link https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-603, mediante pagamento de taxa de R$ 55,00. As inscrições estarão abertas até o dia 1º de outubro, ou até o número máximo de grupos por categorias ser atingido.
Para a categoria Infantil são até 15 grupos, enquanto na modalidade Juvenil/Adulto, 10 grupos. Nos dias da Mostra, cada equipe terá até 10 minutos para se apresentar no Teatro Univates. Mais informações podem ser consultadas com o Núcleo de Cultura e Eventos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Ascom Univates