Região RS RSS Geral

Instituições da região recebem doação de computadores

Sicredi Região dos Vales realizou recentemente a doação de 69 computadores para Instituições de sete municípios da região. Na foto, colaboradores do Sicredi de Encantado e representantes das Instituições contempladas (Foto: Divulgação)

O Sicredi Região dos Vales realizou recentemente a doação de 69 computadores para instituições de sete municípios da região. A ação teve o objetivo de contribuir com as comunidades, promovendo a inclusão e a melhoria dos serviços prestados.

Os computadores foram entregues para escolas e órgãos de segurança pública, de saúde e de cultura dos municípios de Anta Gorda, Arroio do Meio, Capitão, Encantado, Guaporé, Relvado e Putinga.

O sargento Paulo Bernardi, da Polícia Rodoviária Estadual de Encantado, uma das entidades contempladas, destaca a importância da doação. “Em 2015, quando cheguei ao município, o nosso pelotão tinha muitas deficiências em equipamentos e encontramos no Consepro e no Sicredi o apoio que precisávamos e hoje, com a força de todos, conseguimos fazer uma reestruturação. Agradecemos ao Sicredi e a toda a comunidade pelo apoio que têm nos dado”, afirma.

A secretária de Educação de Encantado, Neide Graciola, enfatiza a relevância da parceria com o Sicredi. “O Sicredi é um parceiro que a educação tem há muitos anos. E a educação precisa de ações concretas como essas do Sicredi, que são constantes e significativas”, salienta.

As doações foram realizadas no formato individual, no qual foram repassados equipamentos para auxílio de demandas pontuais das instituições, e/ou na forma de salas de informática, em que os materiais serão utilizados para equipar os espaços digitais das entidades.

O presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, afirma que as doações demonstram o comprometimento da Cooperativa com as comunidades onde atua. “Ficamos felizes em poder contribuir. As instituições beneficiadas prestam serviços importantes para as nossas comunidades e as doações destes equipamentos certamente auxiliarão no desenvolvimento das suas atividades”, enfatiza.

Texto: Ascom Sicredi Região dos Vales