Vera Cruz Social Eventos

Integra VC abre inscrições na próxima segunda

Integra VC de 2018 foi sucesso de participação

Diversas terapias alternativas serão oferecidas novamente em um evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz. É a segunda edição do Integra VC, que ocorre no dia 28 de setembro, um sábado, a partir das 9 horas, no Posto de Saúde Central e no Espaço Mamãe Criança. A proposta faz parte do projeto de implantação das Práticas Integrativas Complementares – PICS, no Sistema único de Saúde – SUS do Município.

Serão disponibilizadas gratuitamente sessões de auriculoterapia, cristalterapia, fitoterapia, ginástica holística, biodança, reflexologia podal, marmaterapia, quiropraxia japonesa, lian gong, meditação guiada, floral, quick massage, quick massage com reiki e shantala. Entre os parceiros na realização das atividades estão os cursos da saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc, os grupos Shanti Nillaya e Evoluir-se, Pra Vida, Ponto do Equilíbrio, Cristais Veneziano, e os terapeutas Clarissa Duarte, Fábio Roberto Aires, Márcio Flávio Barbosa, Juliana Tavares Ferreira, Guelle Duarte Ribeiro, Vaneila Helfer, Nadir Paludo, Luciley Adam e Simony Dias.

A coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar – Atenção Básica – NASF-AB, Inadjara Hickmann, lembra do sucesso do Integra VC em 2018. “Abrimos as inscrições e as vagas disponibilizadas logo foram preenchidas”, alertas, reforçando que neste ano as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (16), pelos telefones 3718-3383 e 3718-1327. Para se inscrever é necessário informar nome, telefone e número do cartão do SUS.

 

Créditos: Josiléri Linke Cidade