Cultura Lajeado

Integrantes do Projeto Conviver participam de festa junina em Lajeado

As festividades alusivas ao São João já começaram em Lajeado. Na tarde de segunda-feira, 10/06, música e diversão tomaram conta do Ginásio Nelson Francisco Brancher, quando mais de 400 integrantes do Projeto Conviver da Prefeitura de Lajeado, realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), participaram da Festa de São João.

Quadrilha, músicas e com comidas típicas, os grupos da terceira idade dançaram e animaram a festa. “Fico muito agradecida em ver tantos integrantes se divertindo e participando da festa. Isso demonstra o quanto o projeto vem contribuindo de forma positiva na vida dessas pessoas. A tarde foi muito divertida”, disse a coordenadora do Projeto Conviver, Beatriz Provin.

A vice-prefeita Gláucia Schumacher e o titular da Secel, Carlos Reckziegel, prestigiaram o evento. Atualmente, o projeto atende mais de duas mil pessoas com o objetivo de realizar atividades que desenvolvam autonomia dos idosos na comunidade, estimulando a participação em atividades de recreação, entretenimento, exercícios, jogos, músicas e festas.

Os idosos interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o Projeto Conviver, que funciona junto à Casa de Cultura, pelo fone 3982-1095.

 

Fotos João H. Corbellini
Assessoria de Imprensa de Lajeado