Política Teutônia

Intercâmbio de experiências: prefeito argentino visita Executivo de Teutônia

Mauricio Davico esteve em Teutônia nesta quinta-feira

Chefe do Executivo de Pueblo Belgrano esteve em Teutônia nesta quinta-feira

O Executivo de Teutônia recebeu nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, a visita do prefeito de Pueblo Belgrano (Argentina), Mauricio Davico. O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, e Davico se conheceram no Smart City Expo World Congress 2019, em Barcelona, Espanha, em novembro do ano passado e, desde então, se mantém em contato.

O objetivo da visita a Teutônia foi o intercâmbio de experiências. “Aceitei o convite e vim conhecer a cidade, justamente para ver como a cidade é administrada. Da mesma forma, podemos ver que ações que vem sendo executadas em Teutônia podem ser aplicadas, também, em Pueblo Belgrano. Teutônia é uma cidade bonita, desenvolvida. Então será uma troca de experiências importante para as duas cidades”, pontuou Davico.

Brönstrup lembrou que a visita do prefeito argentino é um dos inúmeros frutos da imersão na Smart City Expo World Congress. “Assim como podemos nos inspirar em Barcelona, que é referência em cidades inteligentes, e Pueblo Belgrano, também podemos ser referências para outras cidades do mundo. Fico muito contente com a vinda de Davico a Teutônia e podermos manter esta troca de experiências, importante para o desenvolvimento das duas cidades”, afirmou.

O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo. Na oportunidade, Davico conheceu as ações que estão sendo executadas por Teutônia em diversas áreas, bem como foram discutidos temas de comum interesse entre os dois municípios.

 

 

CRÉDITOS: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia