Saúde Encantado RSS

Intoxicação por medicamento é tema de encontros

encontro
Encontros estão sendo ministrados pela extensionista social rural, Andreza Girelli (Foto: Divulgação)

Uma parceira entre a Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal da Sáude e Meio Ambiente de Encantado está promovendo junto aos Clubes de Mães e as agentes comunitárias de saúde encontros com orientações sobre como evitar a intoxicação por medicamento. Os encontros estão sendo ministrados pela chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar e extensionista social rural, Andreza Girelli. Dentre os assuntos abordados nos encontros estão: dicas para prevenir intoxicação por medicamento, cuidados na hora da compra, o que fazer com os remédios depois que termina o tratamento, como garantir a qualidade de conservação dos remédios em casa e qual é a forma correta de descartar os medicamentos.

Dois encontros já foram realizados com os Clubes de Mães e as agentes comunitárias de saúde. O primeiro foi na Barra do Jacaré e na tarde desta terça-feira (13) no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os próximos encontros são:
16/09 – 14h, no Salão Comunitário São Luiz;
27/09 – 14h, na Escola Estadual Farrapos;
03/10 – 14h, no Salão Comunitário Santo Agostinho;
04/10 – 14h, no Salão Comunitário da Linha Argola;
05/10 – 14h, no Salão Comunitário de Jacarezinho;
08/11 – 14h, no Salão Comunitário da Linha Garibaldi;
10/11 – 15h, no Salão Comunitário de Lajeadinho.

Demais grupos interessados podem agendar com a equipe da Emater/RS-Ascar diretamente no escritório ou por meio do telefone (51) 3751-1707 um encontro de orientação a respeito do assunto.

Texto: Ascom Encantado