RS RSS Obras Estrela

Investimento em Estrela vai valorizar e dar visibilidade ao município e região

Richter (centro) explica detalhes do projeto ao vice-prefeito (dir.), secretários e assessor (Foto: Jaqueline Backes)

Na tarde desta segunda-feira (14), o vice-prefeito Valmor Griebeler, acompanhado dos secretários de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, e de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa, e o assessor da Seplade Guilherme Engster, visitou as obras de um dos maiores empreendimentos imobiliários do Vale do Taquari: 386 Business Park. O Richter Gruppe está implantando um complexo de negócios, serviços e lazer, com infraestrutura e condições para receber grandes players do mercado.

A obra está em pleno andamento, numa área de 7 hectares, com um quilômetros de extensão de frente para a BR-386, do lado direito da via, no sentido interior-capital. A previsão é de que seja concluída até maio de 2019. O secretário Paulo Finck diz que o investimento é um marco para a região, já que é um dos maiores investimentos imobiliários ao longo da rodovia, que tem um fluxo diário de 30 mil veículos por dia. “Como poder público estamos tentando abrir várias frentes para atrair empresas com potencial para investir no empreendimento, assim como buscar uma empresa âncora, de maior porte, para dar sustentação”, explica.

A idéia do empreendedor José Paulo Richter é construir um centro num espaço arborizado, com paisagismo e layout agradável, onde as pessoas se sintam bem. O objetivo é fazer com as pessoas não somente passem, mas parem na cidade para consumir e viver experiências.

Texto: Ascom Estrela