Investimento Educação Destaques Bom Retiro do Sul

Investimento na qualificação profissional dos jovens é tema de encontro entre Administração Municipal e SENAC

Reunião entre Administração Municipal e SENAC

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, pensando em oferecer oportunidades de formação e qualificação aos jovens, manteve reunião com a Diretoria do SENAC na segunda-feira, 13 de janeiro, visando aumentar a oferta de cursos e formações, especialmente para aqueles que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho, fomentando a diversificação de perspectivas profissionais.

Participou da reunião o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Cíceri; os secretários Jorge Frantz, Martinha Maria Dullius, Letícia Junqueira, Simeão Morais e Leonardo Martins; o assessor da SMEC, Gustavo Moraes, juntamente com Denise Matte Rech, do Núcleo de Vendas do SENAC.

De acordo com Leandro Rosenau, do Núcleo de Negócios do SENAC, o mercado de trabalho busca profissionais que estejam preparados para atenderem as exigências das empresas. O profissional que não tem estudo e uma qualificação demora cada vez mais para conseguir um emprego.

Para Martinha Dullius, a Administração Municipal já vem ofertando desde 2017 cursos de formações e qualificações, e o objetivo é ampliar a parceria com novos cursos. “Temos uma demanda muito grande de jovens que buscam orientação sobre o caminho que querem tomar para seu futuro. Com a parceria do SENAC, temos uma ampla gama de opções para que possamos atender as necessidades dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho, através de uma instituição da mais alta credibilidade”, destacou.

Para este ano, a Administração busca ampliar a parceria, possibilitando aos jovens bom-retirenses a oportunidade de participarem de cursos, formações, capacitações, além de ações educacionais e profissionais que envolvam uma parcela maior da população através dos educandários municipais.

“Estamos dando um passo muito importante e pensando no futuro destes jovens nos próximos anos. Temos muitas novas profissões surgindo nesta década, e precisamos ofertar condições e as qualificações necessárias para que os jovens estejam preparados para as demandas que o mercado de trabalho vai ofertar, bem como prospectar que novas empresas se instalem no município, a partir da oferta de munícipes qualificados e empreendedores”, encerrou Martinha.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias