RSS Estrela Geral

IR devido: entidades pedem doações para o Comdica

Representantes das entidades promotoras e do Comdica participaram da reunião para divulgar ações (Foto: Rodrigo Angeli)

O Governo de Estrela, Faculdade La Salle e o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) vão realizar, no dia 14, a campanha “Em dia com o leão”. O objetivo é orientar os contribuintes para que destinem 3% do seu Imposto de Renda devido para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). A mobilização vai ocorrer no calçadão da Rua Fernando Abott, das 9h às 12h.

Durante a reunião-almoço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), na sexta-feira (06), foi feito um chamamento para que a comunidade se engaje na ação. A presidente do Sincovat, Cíntia Fortes, que se manifestou em nome dos organizadores e apoiadores, ressaltou a importância da união de todos para que estes recursos permaneçam no município, beneficiando, desta forma, entidades que atuam com crianças e adolescentes. O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, segundo ele, é que administra estes valores.

Cíntia ressaltou que ainda é possível fazer as doações, pois o prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda se encerra no fim do mês. Além disso, conforme ela, durante o ano também é possível colaborar. Quem tiver dúvidas pode buscar orientações com seu contador.

Texto: Ascom Estrela