Cultura Lajeado

Jardim Botânico de Lajeado sorteia vencedor da Campanha Fascínio pelas Plantas

Alusivo ao Dia Internacional do Fascínio pelas Plantas, comemorado em 18/05, próximo sábado, o Jardim Botânico de Lajeado (JBL), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realiza o sorteio da Campanha Fascínio pelas Plantas, uma campanha online na qual as pessoas divulgam fotos de plantas e concorrem a 10 mudas do Horto Florestal.

O Dia do Fascínio pelas Plantas é promovido pela Organização Europeia de Ciência pelas Plantas (EPSO) e ocorre simultaneamente em diversos países do mundo. O dia busca conscientizar a população sobre a importância da conservação das espécies de plantas imprescindíveis para a sobrevivência.

A Campanha Fascínio pelas Plantas da Sema foi lançada no final do mês de abril e dezenas de pessoas já estão participando. A ação segue até o dia 18/05, quando será feito o sorteio. “Nosso objetivo é incentivar os participantes a fotografarem plantas que possuem algum significado para elas”, explica a bióloga do Jardim Botânico de Lajeado, Edith Ester Zago.

Volmar Scheid, 51 anos, motorista, é um dos participantes da campanha. “As fotos que postei são da minha coleção de orquídeas. Elas são plantas fascinantes pela beleza e perfume”, conta Scheid.

Para participar, os interessados devem postar no Facebook, fotos de plantas que têm importância pessoal, usando as hashtags #pelasplantaslajeado e #jbl. Na legenda da publicação, deve constar a explicação da escolha de determinada planta. A quantidade de fotos publicadas aumenta as chances de ganhar.

O resultado do sorteio será publicado na página do Facebook do JBL, que pode ser acessado neste link: http://twixar.me/cc1n

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado