Cultura Social Muçum

Jardins participantes do concurso Meu Jardim Mais Bonito são premiados

Evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas

A edição 2019 do concurso Meu Jardim Mais Bonito, chegou ao seu fim na última sexta-feira (22), com entrega de premiação aos oito vencedores. A cerimônia que ocorreu na sede da Sociedade Fortes e Livres, recebeu aproximadamente 100 pessoas. Os vitoriosos foram: Adriana Bagnara, 1º lugar; Maria Coser; 2° lugar; Maria Estela Furlanetto Bassani, 3º lugar; Marciano Brandão, 4º lugar; Andreia De Nadal, 5º lugar; Gilmar Braido, 6º lugar; Iraci Demarchi, 7º lugar; e Ana Canal; 8º lugar. Os proprietários vitoriosos entre os mais de 60 inscritos, receberam a seguinte premiação: 1º lugar, um televisor; 2º lugar, um forno elétrico; 3º lugar, um liquidificador; 4º lugar, um ventilador; 5º lugar, uma chaleira elétrica; 6º lugar, uma cafeteira; 7º lugar, uma sanduicheira; 8º lugar, um secador de cabelo.

As avaliadoras desta edição foram a proprietária da Floricultura Cia do Jardim, de Encantado, Ediana Sangalli; e a professora da UERGS de Encantado e Coordenadora da APL (Arranjos Produtivos Locais) das Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, Eliane M. Kolchinski. O concurso que ocorre no interior de Muçum, foi realizado pela primeira vez em 2018. Ele visa valorizar o trabalho dos moradores em torno de seus jardins, divulgar o turismo e despertar a consciência ecológica. São considerados itens como criatividade, ocupação de espaço, organização e cuidados, tanto dos canteiros como do gramado, além de aspectos como o descarte correto de dejetos, principalmente de materiais recicláveis.

A realização é da Administração Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e Produção e de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, em parceria com a Emater/RS-Ascar. Conforme a titular da Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande, além de fomentar o turismo, a iniciativa melhora a autoestima de moradores do interior. “Desde a primeira edição tivemos avaliação positiva dos participantes que, a partir do concurso, sentem-se valorizados. Percebemos que os jardins estão mais organizados e esperamos que assim eles permaneçam, independente do concurso”, diz.

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum