Educação RSS Lajeado

João Kepler: um dos maiores investidores-anjo no CRIExp

Kepler estará na Univates nos dias 7 e 8 de outubro (Foto: Divulgação)
Kepler estará na Univates nos dias 7 e 8 de outubro (Foto: Divulgação)

Um dos palestrantes mais requisitados e elogiados do Brasil, reconhecido como o mais sintonizado com a inovação, a convergência digital e os desafios empresariais da atualidade, João Kepler também está confirmado na programação do CRIExp. O evento de criatividade, inovação e empreendedorismo ocorre de 6 a 8 de outubro, na Univates, e Kepler estará presente nos últimos dois dias, com atividades voltadas ao desenvolvimento de startups.

O palestrante é considerado um dos maiores, senão o maior, investidores-anjo – pessoa que investe capital e conhecimento em startups – do Brasil, tendo investido em mais de 40 startups. Kepler também é intrinsecamente conectado à organização Anjos do Brasil, a mais importante no país atuando nesse quesito (ensinando e fomentando pessoas e startups a serem e buscarem investimento-anjo).

Além disso, o palestrante é empreendedor serial, especialista em inovação, startups, e-commerce, marketing digital, empreendedorismo e vendas, pensador e escritor, sendo premiado nos últimos anos como um dos maiores incentivadores do ecossistema empreendedor brasileiro. Atualmente, além do aporte direto como anjo, fundou e participa de plataformas e fundos de investimento, como a DealMatch e a Bossa Nova Investimentos, em que atua com mais pessoas.

Kepler no CRIExp
O seu papel no CRIE, portanto, se dará por meio de três inserções: a primeira é um workshop para startups que ocorre na tarde do dia 7, com o tema “Como conseguir investimento para minha startup?”. Na ocasião, o palestrante ensinará os empreendedores a se apresentarem para os investidores-anjo, visto as dificuldades dos jovens administradores em encontrar um investimento no Brasil ou até mesmo entender o momento de buscar investimento. Kepler adianta que um ponto crucial é a preparação antecipada, que deve ser intensa.

A segunda inserção se dá no sábado, dia 8, pela manhã, com atividade voltada a empresários que queiram virar investidores-anjo. Com a palestra “Por que investir em startups?”, Kepler busca identificar potenciais investidores da região para apresentar o novo e promissor mercado que surge, e então uni-los para montar um núcleo local da Anjos do Brasil que fomente o ecossistema empreendedor local. Segundo o palestrante, para o investidor, essa é a chance de embarcar em um negócio com alto potencial de rentabilidade, em contraponto a outras formas de investimento.

Por fim, no sábado à tarde, ocorre o “Demo Day – Investor Day”, voltado à apresentação das startups, preparadas no primeiro workshop, para uma banca de investidores locais e nacionais para investimento real. Durante esse Demo Day, o palestrante fará comentários sobre erros e acertos cometidos no pitch. Além disso, Kepler trará com ele mais dois investidores-anjo, para que possam escolher a startup como o melhor conjunto de equipe capacitada e destinada a receber investimento.

O CRIExp
Realizado pela primeira vez neste ano, o CRIExp já nasce como um dos maiores eventos do Sul do país em empreendedorismo e inovação. O evento conta com a participação de painelistas internacionais, como Justin Wilcox e Henrik Scheel, do Vale do Silício (EUA), e grandes nomes do cenário nacional, como Martha Gabriel, autora do best-seller “Marketing na Era Digital”.

Além disso, o CRIExp ainda abre espaço para a música com o CRIE Music Experience. O festival ocorre na sexta-feira, dia 7, no Complexo Esportivo Univates, e a principal atração da noite é Maria Gadú. A paulista apresenta a turnê Guelã, do seu terceiro álbum de carreira. Além dela, o festival ainda conta com os shows das bandas Acústicos e Valvulados, Identidade e Tenente Cascavel.

As inscrições para o CRIExp podem ser realizadas pelo site www.criexp.com.br, lembrando que até o próximo dia 30 o público pode comprar ingressos do primeiro lote por um valor especial.

Texto: Ascom Univates