RSS Eventos Lajeado

Jornada do Sorvete 2016 é nesta quinta-feira

Exposição reúne fornecedores de máquinas, produtos e serviços (Foto: Divulgação)
Exposição reúne fornecedores de máquinas, produtos e serviços (Foto: Divulgação)

Empresários, gestores e fornecedores vão poder trocar informações e estabelecer novas parcerias em um dos eventos mais aguardados pelos sorveteiros do Sul do País. A Jornada do Sorvete 2016 ocorre nesta semana, nos dias 7 e 8 de julho, em Lajeado, no Weiand Hotel. A promoção é da Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), com o apoio da Prefeitura de Lajeado. No total, 31 expositores de máquinas, produtos e serviços, vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, estarão presentes. Em 2015, cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.

“Estamos com uma previsão muito boa de público e participação dos sorveteiros. Soma-se a isso a expectativa positiva da temporada de vendas que temos pela frente. Os empresários vão poder aproveitar as palestras e fazer contatos com fornecedores para se preparar para este bom momento da melhor forma”, afirma o presidente da Agagel, Daniel Greve. A Jornada do Sorvete 2016 terá inclusive a presença do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), Eduardo Weisberg, entidade parceira da Agagel em suas atividades.
Programação

Aldo Baccarin, Alessandra Cesaro Dehnhardt, André Nunes de Nunes, Feliciano Almeida Neto e Ocimar Zanella Souza são os palestrantes do evento. As apresentações vão tratar sobre o cenário econômico do setor, as experiências dos profissionais, a rotulagem geral e os alergênicos, além informações sobre administração e planejamento financeiro das empresas. As abordagens serão nos turnos da manhã, sendo que as tardes ficam reservadas para os negócios no salão de exposições. Com este evento a Agagel busca contribuir com o desenvolvimento de marcas regionais e colabora com a expansão do setor, que investe em inovação, qualidade e variedade.
Mercado

Conforme a Abis, o Brasil ocupa a sexta posição em volume de mercado mundial. Em 2015, o consumo foi de 1,1 bilhão de litros de sorvete, registrando o consumo per capita de 5,59 litros anuais por habitante. O país conta com oito mil empresas ligadas à produção e à comercialização de sorvetes, gerando 75 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, com faturamento acima de R$ 12 bilhões.

 

Programação

07 DE JULHO

8h – Credenciamento

8h30min – André Nunes: Cenário econômico 2016

9h30min – Feliciano de Almeida Netto: Estratégias tributárias na sucessão dos negócios e do patrimônio

10h30min – Cooffe Breack

10h40min – Ocimar Zanella Souza : O processo de coaching como mecanismo facilitador e otimizador da gestão familiar empresarial

12h – Almoço

14h às 18h – Visitação ao Salão de Expositores

20h – Jantar

20h30min – Show Trio Voz, Violão e Teclado

 

DIA 08 DE JULHO

8h15min – Assembleia Geral/Eleição (1ª chamada)

8h30min – Assembleia Geral/Eleição (2ª chamada/início)

9h20min – Alessandra Cesaro Dehnhardt: Rotulagem em sorvetes e informações nutricionais

10h30min – Coofee Breack

10h50min – Aldo Bacarin: Sorvetes direcionadores da inovação

12h – Almoço

14h às 18h – Visitação ao Salão de Expositores

19h30min – Jantar Costelão

Texto: Ascom evento