Negócios Educação Imigrante

Jovens Aprendizes de Imigrante recebem certificado

Um grupo de 19 Jovens Aprendizes recebeu certificado de conclusão do Curso de Logística, pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), nesta quarta-feira (05/06). Com estes alunos, Imigrante possui cerca de cem estudantes que já concluíram o programa, realizado desde 2008. As empresas onde eles atuaram foram a Gota Limpa e a Metalúrgica Hassmann.
O Instrutor de Aprendizagem, Alexandre Comel, colocou ao grupo que eles puderam experimentar uma certa independência financeira e um certo aumento de responsabilidade. Ele ressaltou que foi início da caminhada do grupo, e o CIEE e a prefeitura são facilitadores, mas o agente de mudança são eles mesmos.
Já o prefeito Celso Kaplan destacou que para um município com cerca de 3000 habitantes já ter formado aproximadamente cem jovens aprendizes é motivo de  muito orgulho. Ele agradeceu a equipe do CIEE e as empresas, Gota Limpa e Hassmann, que oportunizaram o primeiro emprego aos jovens. Direcionado aos jovens, Kaplan os incentivou a não pararem de estudar.
A Supervisora Executiva da Unidade Operacional de Lajeado, Kátia Raquel Böhmer, que participa das atividades em Imigrante desde 2012, reforçou a colocação do prefeito, para que o grupo não pare de estudar. Que eles concluam o Ensino Médio, que busquem o ensino técnico e uma graduação para que possa auxiliar na vida profissional de cada um.
Na última quinta-feira (06/06), foi realizada a pré-seleção do próximo grupo de Jovens Aprendizes, no Auditório da Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio.
Para se candidatar às vagas de aprendiz é necessário estar estudando ou ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade entre 14 e 24 anos. É necessário realizar o cadastro no site www.cieers.org.br
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Imigrante