Social Westfália

Jovens devem se alistar de forma online através de site

Jovens que completam 18 anos em 2020 devem se alistar até o fim do mês de junho

O alistamento é quando o brasileiro convocado se inscreve para concorrer à seleção no quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica

Nesse ano, o processo de alistamento militar está sendo realizado somente de forma online, através do site www.alistamento.eb.mil.br. Ele tem previsão de encerrar no dia 30 de junho (terça-feira) e deve ser realizado por jovens, do sexo masculino, que completam 18 anos em 2020, através da plataforma virtual. O site pode apresentar instabilidade, mas é preciso ser persistente até conseguir realizar o alistamento.

Somente jovens residentes no Município devem se inscrever por Westfália, devendo apresentar comprovante de residência no momento da solicitação do seu certificado. O jovem deve requerer o seu certificado após a realização do alistamento online e após a normalização dos atendimentos na Prefeitura Municipal.

Aqueles que não se alistarem dentro do período sofrem aplicação de multa, estando em débito com o Serviço Militar, e não poderão obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios. As dúvidas podem ser esclarecidas com a Junta de Serviço Militar de Westfália, pelo telefone (51) 3762-4553.

 

 

TEXTO: Assessoria de Comunicação
FOTO: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Westfália