Social Geral Lajeado

Jovens embarcam a serviço do Exército Brasileiro

Na manhã desta quinta-feira (27/02), no Clube dos Quinze, ocorreu o embarque dos jovens da classe do ano de 2000 para o 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), localizado no Município de São Gabriel. Logo de início, o comandante do 9º RCB, coronel Rosito, conversou com os jovens e suas famílias a fim de prestar informações, tirar dúvidas, bem como tranquilizá-los. “O quartel será uma extensão de suas famílias”, disse o comandante, na presença do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, que acompanhou o início da chamada para o embarque.

De Lajeado, partiram 134 jovens, 31 de Arroio do Meio e outros 24 de Cruzeiro do Sul. Dentre os quais, Juliano Josimar Astrizzi da Mota, um lajeadense que foi encaminhado para o 1° Esquadrão da 9º RCB. “Quero servir. Fui inspirado pelo meu irmão que já esteve no quartel no ano de 2019, e pretendo continuar servindo para que eu possa me tornar um fuzileiro”, disse ele.

Enquanto os jovens designados a servir ao Exército embarcavam para o quartel, os demais que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório prestaram o Juramento à Bandeira.

 

Fotos: Maiara Rovêa
Assessoria de Imprensa de Lajeado