RSS Geral Imigrante

Jovens fazem Juramento à Bandeira em Imigrante

(Foto: Luise Tombini)
Solenidade ocorreu na sexta-feira (Foto: Luise Tombini)

Cerca de 20 jovens de Imigrante, nascidos em 1998 ou anos anteriores, prestaram o Juramento à Bandeira no dia 25 de novembro. A solenidade ocorreu no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio.

A cerimônia Cívico-Militar de Compromisso à Bandeira Nacional e entrega de certificados de Dispensa de Incorporação foi dirigida pelo Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar, 1º Tenente Luiz Fernando Scheeren.

Após a entrega dos certificados, o 1º Tenente Scheeren explicou aos jovens que em caso de necessidade eles poderão ser convocados. Caso tenham interesse em seguir carreira militar, é possível ingressar no Exército, Marinha e Força Aérea por meio de concursos que exigem a conclusão do Ensino Médio, ou também os de Nível Superior em diversas áreas.

Ele também frisou a importância da educação, do trabalho digno, de honrar o compromisso de cidadão, exercendo seus deveres com a sociedade em geral, e também de tratar todos de forma igual, sem distinção de cor, gênero, orientação sexual, política ou religiosa.

Os jovens que tiverem dúvidas com relação à carreira militar podem procurar o Secretário da Junta Militar de Imigrante, Marco Wahlbrinck, ou 3ª Delegacia de Serviço Militar localizada em Lajeado.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Imigrante