Educação Imigrante

Jovens prestam compromisso do PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) formou 31 jovens imigrantenses na terça-feira, 16 de julho. No município, o PROERD é organizado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari e pelo 40º Batalhão de Polícia Militar.

As turmas do 5º Ano da Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio participaram, ao longo do primeiro semestre, de 10 encontros com o Sargento Valdir Schwarz. O PROERD é a versão brasileira de um programa que surgiu em 1983 nos Estados Unidos. Ele é mais uma ação da Brigada Militar em prol da vida que visa conscientizar jovens sobre os perigos das drogas e da violência.

Os alunos prestaram o compromisso do PROERD que é “prometo resistir às drogas e a violência, para o bem do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Imigrante, pelo meu próprio bem e de minha família”.

Ao final dos encontros, os alunos participantes redigiram uma redação sobre o aprendizado que tiveram com o programa. Elas foram avaliadas pelos instrutores e os destaques foram para Évelin Horst da Santo Antônio e Évelyn Custódio de Souza da Arco-Íris, que receberam kit escolar e uma medalha, entregues pelo Vice-Prefeito Charles Porsche e Capitão Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, representando o 40º Batalhão.

Fotos em anexo: crédito – Luise Tombini / Divulgação
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Imigrante