Serviços Paverama

Jovens que completam 18 anos em 2019 devem se alistar até 30 de junho, em Paverama

Processo obrigatório deve ser feito pelo site do Exército Brasileiro.

O período de alistamento militar para os jovens que completam 18 anos em 2019 (nascidos em 2001) já está aberto. Os nascidos antes de 2001, mas que perderam o prazo nos anos anteriores, também podem se cadastrar. O prazo vai até 30 de junho e o alistamento deve ser feito pelo site do Serviço Militar (www.alistamento.eb.mil.br), em caso de dúvidas os jovens pode procurar a Junta de Serviço Militar, que fica na Rua Célio Klein, nº 43, Bairro Centro, Paverama.

Para se alistar é necessário um documento de identificação com número de CPF, como a carteira de trabalho, identidade ou CNH, além de um comprovante de residência e um endereço de e-mail válido, além de número de celular. Quem não tiver documento com foto deve providenciá-lo antes do término do prazo.

Depois de confirmar o cadastro o jovem deve imprimir o Certificado de Alistamento (CAM). Apenas após o término do prazo de alistamento será marcada a cerimônia de juramento a Bandeira onde o conscrito será dispensado do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2019. O jovem que perder a data não poderá se matricular em nenhuma instituição de ensino; ser empregado em empresa ou no funcionalismo público; obter ou renovar passaporte; carteira de trabalho; registro de profissional liberal e prestar concursos.

Mais informações sobre os processos de alistamento na Junta Militar da prefeitura presencialmente ou pelo telefone 51 3761-1155 ou 998525876.

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.