Melhor Idade Eventos Destaques Mato Leitão

‘Junho Violeta’ na Praça da Matriz

A Praça da Matriz Santa Inês ornamentada em tom violeta chamou a atenção da comunidade. O motivo é a campanha ‘Junho Violeta’ encabeçada pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa.

O ‘Junho Violeta’ é dedicado à proteção das pessoas idosas com a finalidade de repudiar todo ato de violência cometido contra a pessoa idosa, bem como alertar sobre a importância da denúncia dos casos de violência. É um ato de amor e cuidado, como também de proteção aos direitos dos idosos.

As técnicas do Cras ao longo das próximas semanas irão coordenar ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas. Além da ornamentação da Praça Central com flores violetas, faixa e banner com a descrição dos tipos de violência, outras atividades, à distância, serão desenvolvidas com todos os usuários dos grupos de convivência.

Será enviado um imã de geladeira contendo os números dos telefones dos canais de denúncia. O Cras convida todos a dizer ‘não’ e denunciar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, seja ela física, psicológica, emocional, financeira, sexual ou negligência. Disque100 contra a violência.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão