Educação Encantado Eventos Destaques

Junior Achievement RS expande suas atividades online

Após duas temporadas de programas online ao vivo, a ONG educacional Junior Achievement Rio Grande do Sul está trazendo a jovens de Ensino Médio e Fundamental novas opções de programas de formação empreendedora e preparação ao mercado de trabalho. O portal JARS Em Casa, que contou com duas temporadas de aulas com mentores, já atingiu mais de dois mil alunos de 600 instituições de ensino distintas.

Com um total de sete programas gravados, o portal disponibilizará agora três programas autoinstrutivos que trazem ao estudante a possibilidade de aprender de modo mais autônomo e de acordo com seu próprio ritmo. Após a inscrição, o aluno ganha acesso a uma plataforma exclusiva na qual constam diversos textos e vídeos informativos, atividades e quizzes sobre o conteúdo. Todos eles são online e gratuitos e podem ser acessados pelo endereço do portal online.ajars.org.br.

Até o momento, contam com versões autoinstrutivas os programas Conectado com o Amanhã, Futuro do Trabalho e Gestão de Projetos. Eles abordam questões como habilidades socioemocionais, áreas STEM e gerenciamento e acompanhamento de projetos. Por meio da plataforma, o aluno ainda pode acompanhar seu progresso e desempenho em tempo real, a qualquer hora do dia. Dessa forma, sem necessitar da ajuda de professores, ele pode desenvolver suas habilidades autodidatas.

 

Saiba mais

 A Junior Achievement, organização centenária de atuação mundial, está presente no Rio Grande do Sul há mais de 25 anos. Ao longo desse tempo, mais de um milhão de alunos já foram impactados pelas suas atividades presenciais em escolas públicas e privadas do Estado. Um de seus principais programas é o Miniempresa, por meio do qual os alunos participantes se responsabilizam diretamente pela criação e gestão de uma empresa, aprendendo desde cedo a gerir um negócio.

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) é parceira da Junior Achievement. Interessados em obter mais informações podem contatar os canais da ACI-E nas redes sociais ou pelo Telefone/WhatsApp 51.3751.2255 com Lucas Schneiders.

 

 

Assessoria de Imprensa ACI-E