Social Mato Leitão

Junta Militar recebe visita de Oficiais do Exército

Uma comitiva com três oficiais do Exército realizou uma visita de orientação técnica na Junta Militar de Mato Leitão, que funciona na Prefeitura. Os tenentes Cícero e Rivaldo, juntamente com o coronel Adilton foram recebidos pelo prefeito Carlos Alberto Bohn e o secretário da Junta, Evandro Lenhart.

Os oficiais, que atuam no Posto de Recrutamento Militar com sede em Porto Alegre, conheceram a estrutura física e de informática do setor, que atende os jovens residentes na Cidade das Orquídeas. Neste ano, o prazo de alistamento dos jovens Classe 2001, terminou em junho com inscrições somente pela internet.

Evandro Lenhart confirmou o cadastramento de 39 jovens que completam 18 anos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro deste ano. A solenidade de Juramento à Bandeira deverá ocorrer em setembro (data a ser definida), integrando a programação da Semana da Pátria que será organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

 

SAIBA MAIS

O alistamento é obrigatório e o descumprimento poderá acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê pagamento de multa.

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão