RSS Geral Paverama

Juramento à Bandeira será no dia 04 de novembro

63 jovens participarão do ato no Parque 13 de Abril (Foto: Divulgação/Arquivo)
63 jovens participarão do ato no Parque 13 de Abril (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Junta de Serviço Militar de Paverama comunica a todos os 63 jovens que se alistaram no ano de 2016, que o Juramento à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação será realizado no dia 4 de novembro. A solenidade será no Parque 13 de abril, às 9h.

Os alistandos irão realizar o Juramento à Bandeira, cantar o Hino Nacional, receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e ainda serão informados sobre sua obrigação para com a Pátria em caso de urgência e do motivo pelo qual foram dispensados. Os familiares e o público em geral podem prestigiar o juramento.

A cerimônia de juramento à Bandeira Nacional é uma solenidade prevista no artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar, e na qual o cidadão que foi dispensado da prestação de Serviço Militar inicial assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretária da Junta de Serviço Militar de Paverama, Adriana Moura, pelos telefones (51) 3761-1155 ou (51) 9852-5876.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama