Política Teutônia Geral

Keetlen Link é primeira mulher a assumir o Executivo teutoniense

Keetlen Link é primeira mulher e a mais jovem a assumir o Executivo

Com 22 anos, ela também é a mais jovem a estar à frente do cargo. Ela assume durante 10 dias, no lugar do vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, que está no exercício de prefeito e necessita passar por procedimento médico

Entre os dias 25 de fevereiro e 6 de março, Teutônia terá a primeira mulher a assumir o Executivo. Com 22 anos, a presidente da Câmara de Vereadores, Keetlen Link, assumiu como prefeita na manhã desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, sendo a mais jovem a estar À frente do cargo. Ela assume no lugar do vice-prefeito no exercício de prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, que passará por procedimento médico nesta semana. Já o prefeito, Jonatan Brönstrup, está de férias.

Durante esta manhã, Keetlen esteve reunida com Amaral, para alinhar detalhes de trabalho, além de tomar conhecimento das demandas do Município. A partir de então, ela assumiu, oficialmente, a chefia do Executivo. Ela está otimista com a oportunidade. “Me sinto muito feliz com esse novo desafio. Serão apenas 10 dias, mas estes serão de muito trabalho em prol de Teutônia, onde daremos o nosso melhor para atender os anseios da nossa comunidade”, frisa.

Keetlen afirma que está preparada para a função. “Quando assumi a presidência da Câmara, estava ciente da obrigação de substituir o prefeito. Sei da grande responsabilidade que é estar à frente do Executivo. Mas, também, sei que tenho a capacidade para atender as demandas da comunidade, aprimorando a administração pública municipal e os serviços públicos prestados à comunidade”, sublinha.

Conforme Amaral, o Executivo teutoniense está em boas mãos. “Sei da competência da Keetlen Link e tenho certeza que ela dará continuidade ao principal objetivo do nosso governo, que é o investimento nas pessoas e atendimento à população com transparência”, frisa.

A presidência da Câmara de Vereadores será assumida pelo vice-presidente, Eloir Rückert. Já no lugar de Keetlen Link no Legislativo nestes 10 dias, deve assumir a suplente Eni Terezinha Wiebusch.

 

Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Teutônia