Páscoa RSS Lajeado

Lajeado Doce Cidade reuniu comunidade para celebrar a Páscoa no final de semana

Evento abriu a programação de Páscoa (Foto: Divulgação)

Diversão e entretenimento marcaram o final de semana no Parque do Imigrante. Mesmo com o dia nublado, o projeto Lajeado Doce Cidade reuniu a comunidade de Lajeado e região para celebrar a Páscoa no domingo (25).

A programação teve início com o Passeio Ciclístico, realização da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e do jornal O informativo. Saindo em frente ao jornal O Informativo, o passeio levou cerca de 40 minutos e contou com a participação de centenas de pessoas. Entre crianças e adultos, o evento teve o objetivo de promover a integração e a prática de atividades físicas. A chegada foi no Parque do Imigrante, onde os ciclistas participaram da distribuição de prêmios e de brincadeiras. Foram premiados os participantes mais jovens, a família maior, a bicicleta mais enfeitada e a equipe com maior número de integrantes.

A partir das 10h, o Parque do Imigrante já estava preparado para receber a comunidade. Em parceria com a Associação dos Artesãos de Lajeado, oficinas de pintura de rosto e de ovos, de desenho e hora do conto entreteram as crianças no evento. Ao longo do dia, fizeram parte da programação o espetáculo teatral Orelhudos, o musical de Páscoa, o show musical com Laura Fronner, a Orquestra Jovem do SESI e o show do Delazeri & Juan Pablo e Banda.

“Organizamos o Lajeado Doce Cidade para que a comunidade possa celebrar a Páscoa. A programação é uma forma de integrar a história, a religião e o entretenimento para os lajeadenses e visitantes da cidade neste final de semana”, destacou o secretário da Secel, Carlos Reckziegel.

Mais espetáculo no final de semana

Para a próxima sexta-feira, dia 30, o projeto Lajeado Doce Cidade traz a peça teatral “Via Sacra”, do grupo Vida & Luz. A apresentação será às 20h, em frente à Igreja Matriz, precedida de apresentação do Coral Vocalize.

Texto: Ascom Lajeado