Social Lajeado

Lajeado recebe 83° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria na segunda-feira, 17/08

Chegada fogo em 2019 – Pietra Darde

Na próxima segunda-feira, 17/08, Lajeado receberá o Fogo Simbólico da Semana da Pátria. O símbolo chegará ao município trazido por um grupo liderado pelo representante da Liga da Defesa Nacional, Coronel Ataíde Moraes Rodrigues, pelo tenente Nilson Cunha Motardo e pelos Sargentos Vanderlei Pedroso e Álvaro Remicio Pereira Figueiró.

A partir das 11h, o fogo será recepcionado na Avenida Senador Alberto Pasqualini, junto ao Monumento do Imigrante, e percorrerá a Avenida Senador Alberto Pasqualini, Avenida Benjamin Constant, Rua Coronel Júlio May, Rua Júlio de Castilhos, Benjamin Constant novamente até chegar ao novo quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Montanha, onde acontecerá a cerimônia oficial às 11h30.

Devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, o evento será realizado respeitando as medidas de distanciamento e higiene, com a presença das autoridades e limitação de público. Até o final da Semana da Pátria, o Fogo Simbólico permanecerá no quartel do Corpo de Bombeiros.

A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente há 83 anos no Rio Grande do Sul. Neste ano, o tema nacional do evento é o Hino Nacional Brasileiro, e o tema regional é a participação dos gaúchos na 2° Guerra Mundial. Depois de Lajeado, o grupo da Liga da Defesa Nacional seguirá levando o fogo simbólico para outros municípios do Estado.

Assessoria de Imprensa de Lajeado