Cultura Lajeado

Lajeado recebe o Fogo Simbólico da Pátria na segunda-feira

Chegada do fogo em 2018

Nesta segunda-feira, 19/08, Lajeado receberá o Fogo Simbólico da Semana da Pátria. O símbolo chegará ao município trazido por um grupo liderado pelo representante da Liga da Defesa Nacional, Coronel Ataíde Moraes Rodrigues, pelos tenentes Ronaldo Norberto Fernandes e Nilson Cunha Motardo e pelo Sargento Vanderlei Pedroso.

O grupo sairá de Porto Alegre e, depois de passar pelas cidades de Montenegro e Estrela, chegará a Lajeado. A partir das 11h, o fogo será recepcionado na Avenida Senador Alberto Pasqualini, junto ao Monumento do Imigrante, e percorrerá as Avenidas Senador Alberto Pasqualini, Benjamin Constant, as ruas Coronel Júlio May, Júlio de Castilhos, Benjamin Constant, até chegar ao quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Montanha, onde acontecerá a cerimônia oficial.

No dia 1º de setembro, o mesmo fogo será levado ao Parque dos Dick para a abertura das festividades da Semana da Pátria.

A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente há 82 anos no Rio Grande do Sul. Neste ano, o tema nacional é a Bandeira do Brasil, e o tema regional é o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório.

Depois de Lajeado, o grupo da Liga da Defesa Nacional seguirá levando o fogo simbólico para outros municípios do Estado.

Assessoria de Imprensa de Lajeado