Eventos Destaques Lajeado

Lajeado recebe pela primeira vez atividades do Dia Mundial da Criatividade

Pela primeira vez, Lajeado será sede de um evento que acontece em todo o mundo sempre no dia 21 de abril: o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day). A inclusão do Dia da Criatividade no Calendário Oficial de Eventos do município foi aprovada pela Câmara de Vereadores na última terça-feira. As atividades de domingo são gratuitas e abertas ao público em geral.

Mesmo coincidindo com o domingo de Páscoa, os organizadores prepararam diversas atividades, que serão realizadas no prédio 16 da Univates, no domingo, das 14h30 às 19h, com atividades no auditório e ao ar livre. Lajeado será uma das 44 cidades brasileiras a celebrar a data na 4ª edição do evento no Brasil.

O evento foi trazido para Lajeado a partir do trabalho do Taquari Valley, um grupo voluntário que busca fomentar a inovação, o empreendedorismo e o conceito de startups no Vale do Taquari por meio do movimento realizado pela ComunidadeRS (https://comunidaders.com.br/). Na Univates, o Núcleo Crie será o responsável pela co-organização do evento, e o evento conta com o apoio do Grupo A Hora. Haverá palestras, workshops e oficinas que trataram do tema criatividade e abordarão estratégias criativas, arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

– A criatividade é uma ferramenta para a resolução de problemas. Para nós do Taquari Valley, ter um evento focado neste tema é de extrema importância, com atividades 100% gratuitas impactando não só o indivíduo, mas toda a sociedade. Afinal, todos somos criativos, basta desenvolver essa habilidade – destaca Rodrigo Oliveira, líder local do Dia Mundial da Criatividade Lajeado e integrante do Taquari Valley.

Além de Lajeado, estão realizando atividades no domingo os municípios gaúchos de Caxias do Sul, Ivoti, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Desde 2017, o Dia Mundial da Criatividade integra o calendário da ONU com o objetivo de democratizar e desmistificar o tema da criatividade.

– Para Lajeado, receber um evento como este, que aposta na criatividade, faz todo o sentido com o movimento Pro_Move. Queremos fazer de Lajeado uma referência em inovação e eventos diferenciados como este contribuem para incentivar este propósito – avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker.

O Pro_Move Lajeado conecta o poder público, universidade, empresas e comunidade para incentivar o desenvolvimento econômico, a inovação e a tecnologia no município por meio de projetos e ações.

Atividades, inscrições e mais informações podem ser obtidas no link https://www.worldcreativityday.com/brazil/lajeado/atividades

 

Para continuar acompanhando o trabalho do Taquari Valley, sigam nas mídias sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/taquarivalley
Instagram: https://www.instagram.com/taquarivalley/

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Lajeado