Município Destaques Lajeado

Lajeado recebe segunda-feira centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021

Iniciando as comemorações cívicas alusivas à Semana da Pátria em 2021, o Município de Lajeado recebe na segunda-feira (16/08), a Centelha da Octogésima Quarta (84ª) Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021. O ato ocorrerá no quartel do Corpo de Bombeiros de Lajeado, localizado na Rua Nicolau Junges, no Bairro Montanha. O símbolo chegará ao município trazido por um grupo liderado pelo representante da Liga da Defesa Nacional, Coronel Ataíde Moraes Rodrigues.
A partir das 11 horas, o fogo será recepcionado na Avenida Senador Alberto Pasqualini, junto ao Monumento do Imigrante, e percorrerá a Avenida Senador Alberto Pasqualini, Avenida Benjamin Constant, Rua Silva Jardim, Rua Júlio de Castilhos, Benjamin Constant novamente e por fim a Rua Nicolau Junges até chegar ao novo quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Montanha, onde acontecerá a cerimônia oficial às 11h30.
Até o final da Semana da Pátria, o Fogo Simbólico permanecerá no quartel do Corpo de Bombeiros.
A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente há 84 anos no Rio Grande do Sul. Em 2021, os temas nacional e regional foram mantidos iguais aos abordados em 2020. O tema nacional do evento é o Hino Nacional Brasileiro, e o tema regional é a participação dos gaúchos na 2° Guerra Mundial. Depois de Lajeado, o grupo da Liga da Defesa Nacional seguirá levando o fogo simbólico para outros municípios do Estado.
Texto: Rafael Scheeren Grün
Foto: Pietra Darde