Economia Oportunidade Investimento Lajeado

Lançado edital para reforma e ampliação da Prefeitura de Lajeado

O Executivo lajeadense lançou recentemente o edital de licitação que objetiva selecionar a empresa responsável pela execução das obras de reforma e ampliação do prédio da prefeitura. A concorrência nº 05-03/2019 receberá as propostas no dia 25/11/2019, às 9h, na sala de licitações da prefeitura. O prazo para conclusão da obra será de seis meses, a partir da ordem de início dos serviços.

A proposta é que a reforma ocorra em duas etapas. A primeira delas se daria na parte externa, trazendo novos elementos para a fachada e substituindo os brises existentes, já desgastados. A segunda etapa consistiria na reforma da parte interna do prédio. A reforma será custeada com recursos originários da venda da folha de pagamento, realizada em 2018 mediante processo licitatório, ou seja, o recurso não se origina do pagamento de impostos por parte da sociedade e não retira investimentos de outros setores do município.

Saiba mais

O Centro Administrativo do município de Lajeado, localizado na Rua Coronel Julio May, teve a sua construção iniciada no ano de 1982 e desde então nunca passou por uma reforma completa. Por anos esquecida, a sede sofreu apenas reparos pontuais e atualmente não condiz com a importância da instituição e a representatividade que tem para o município e região.

Diante disso, no início de 2019, foi realizado um processo licitatório para contratação de empresa para realizar o projeto de reforma total da construção. A reforma do Centro Administrativo segue as diretrizes do projeto de revitalização do Centro Histórico, idealizado com a criação do Comitê Gestor de Revitalização do Centro Histórico em 2012 (Lei 8.903/2012).

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado