Turismo Vale do Taquari Destaques

Lançamento dos passeios do Trem dos Vales será nesta sexta-feira

Solenidade ocorre na cidade de Guaporé, às 15h, com presença de autoridades

Está marcado para esta sexta-feira (02/07) o lançamento dos Passeios Comemorativos do Trem dos Vales edição 2021. O evento será às 15h, na Vinícola Gheller, na cidade de Guaporé.

A solenidade contará com presença da imprensa, autoridades, da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Rumo Logística
e representantes dos municípios de Colinas, Dois Lajeados, Estrela, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa.

Em 2020, cerca de 8 mil pessoas participaram dos passeios/ Plural
Comunicação Integrada

Para 2021, a expectativa da coordenação do Trem dos Vales é realizar mais de 30 passeios nos meses de novembro e dezembro (2021) e janeiro (2022), no trajeto entre Muçum e Guaporé, pela Ferrovia do Trigo, com a possibilidade de transportar mais de 20 mil turistas.

O Trem dos Vales é uma iniciativa planejada há mais de 20 anos e que saiu do papel em 2018. Em dezembro daquele ano, foram realizadas viagens para convidados e imprensa. Mas a grande experiência foi em 2019: entre os meses de agosto e setembro, foram realizados oito passeios, entre Muçum e Guaporé, reunindo mais de 5 mil pessoas. Em 2020, na segunda edição do projeto, quase 8 mil pessoas participaram das viagens.