RSS Teutônia Geral

Languiru agraciada como destaque empresarial no cooperativismo

Anualmente a Cooperativa Languiru é homenageada pela AGL no Troféu Destaque Empresarial (Foto: Divulgação)
Anualmente a Cooperativa Languiru é homenageada pela AGL no Troféu Destaque Empresarial (Foto: Divulgação)

A Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL) realizou no dia 25 de novembro, a solenidade de entrega do Troféu Destaque Empresarial, cujo objetivo foi legitimar 30 entidades e pessoas que demonstram comprometimento com os avanços da cadeia leiteira no Rio Grande do Sul. A 9° edição do troféu foi prestigiada por autoridades, lideranças setoriais e imprensa e transcorreu no Hotel Deville, em Porto Alegre.

Entre as instituições homenageadas esteve a Cooperativa Languiru, que recebeu o Troféu Destaque Empresarial – Cooperativismo, entregue ao presidente Dirceu Bayer. A Languiru também esteve representada pelo vice-presidente Renato Kreimeier, pelo diretor comercial Euclides Andrade e pelo gerente industrial Lauri Reinheimer.

O presidente da AGL, Ernesto Krug, ressalta o papel dos homenageados para a cadeia do leite no Estado: “Nos processos de construção da sociedade, bem como do próprio desenvolvimento humano, sempre existirão pessoas que, pelo seu talento, dedicação, inovação e visão, se destacam mais que outras”, afirma.

Bayer enfatiza que é motivo de orgulho para a Languiru integrar, novamente, o seleto grupo de homenageados pela AGL. “Nos sentimos lisonjeados em podermos dar a nossa contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. É uma homenagem que compartilhamos com toda ‘Família Languiru’, representada principalmente pelos nossos associados e colaboradores”, agradece o presidente.

Kreimeier igualmente se diz feliz com a premiação. “Mais esta conquista retrata o grande crescimento da cooperativa nos últimos anos. Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados nos últimos anos, trabalho que contribui para o desenvolvimento das comunidades em que a Languiru está inserida”, acrescenta o vice-presidente.

Entre empresas laureadas e personalidades agraciadas, as categorias que renderam homenagens foram Destaque Mestre Laticinista, Destaque Mérito Laticinista, Destaque Amigo Laticinista, Destaque Empresarial (Tecnologia, Indústria, Cooperativismo, Inovação, Nutrição Animal, Empresa Familiar, Insumos, Indústria de Laticínios), Destaque Imprensa (jornal, rádio e TV), Destaque Institucional, Destaque Político e Destaque Especial (Política do Cooperativismo e Política Governamental).

Texto: Ascom Languiru