RSS Estrela Geral

Legislação para pequenos cervejeiros é discutida em Estrela

Município começa a discutir legislação específica para cervejeiros (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

A criação de uma legislação específica para pequenos cervejeiros artesanais pautou reunião na tarde da segunda-feira (02), na Prefeitura de Estrela.

Representantes da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva), do Executivo e Legislativo começaram a discutir a proposta, a fim de possibilitar que os pequenos produtores possam registrar e comercializar a bebida.

O objetivo, conforme o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, é legalizar a atuação dos cervejeiros, tendo em vista a discussão em torno da criação de um Roteiro da Cerveja Artesanal nos Vales do Taquari e Rio Pardo. Finck lembra que Estrela e a região estão buscando solidificar a tradição na produção de cerveja com um roteiro para as duas regiões, sendo importante que haja regras específicas.

“Queremos estar preparados para atender a este novo roteiro”, salienta Finck, informando que o Executivo buscará pautar o tema em nível regional. “A Câmara é parceira para colaborar neste projeto, para possibilitar o desenvolvimento e crescimento da cerveja artesanal”, completa o presidente do Legislativo Marco Wermann.

Participaram do encontro, além do secretário Paulo Finck, o presidente da Câmara de Vereadores, Marco Wermann; representante da Acerva, Luis Carlos Cardias de Freitas; o coordenador do Setor de Engenharia da prefeitura, Frederico Birckholz, e a engenheira ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, Juliane Görgen.

Texto: Ascom Estrela