Economia Vale do Taquari Eventos

Lei da Liberdade Econômica é discutida em assembleia da Amvat

Reunião teve presença do deputado federal Jerônimo Goergen, que palestrou sobre a Lei da Liberdade Econômica/ Plural Comunicação Integrada

Reunião ocorreu em Progresso, na última sexta-feira

Prefeitos da região estiveram reunidos, na última sexta-feira, para a assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). A reunião foi em Progresso, que durante o fim de semana realizou a Expofeira. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da entidade, Jonatan Brönstrup. O encontro teve a presença do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas), que palestrou sobre a Lei da Liberdade Econômica.

O deputado detalhou a lei, cuja origem foi a Medida Provisória (MP) 881/2019, do qual foi relator. De acordo com o texto da deliberação, a intenção é desburocratizar as atividades econômicas, estimulando a criação de postos de trabalho. “Nós temos uma grande oportunidade de diminuir o tamanho do Estado na vida do cidadão”, ressaltou. A medida prevê ainda o autoestabelecimento de prazo para que os órgãos públicos respondam a pedidos de licença e alvará. Se descumprirem o tempo definido, o cidadão tem automaticamente a sua licença concedida e poderá funcionar. “Estamos numa região onde tudo é perto e o empresário precisa buscar o melhor ambiente para trabalhar. Também temos muitas pequenas e médias empresas no Vale. A Lei da Liberdade Econômica vem para beneficiá-las”, reforçou Goergen.

Ao final da palestra, o deputado entregou o livro “Liberdade Econômica – O Brasil Livre para crescer”, que tem sua organização, ao presidente da Amvat. Além de Goergen, a assembleia teve presença do supervisor do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, Álvaro Mallmann, que destacou o convênio entre municípios e a Amvat. Também participam o diretor de Mercado da GPS Net, Névio Stefainski, e o supervisor regional Júlio Müller, que apresentaram o projeto Internet Rural. Paralelamente à reunião da associação, também houve encontro dos secretários da Agricultura da região.

A próxima assembleia da Amvat está marcada para o dia 12 de dezembro. Será a Anta Gorda, onde será feita uma homenagem ao prefeito do município, Celso Casagrande, falecido no dia 6 de outubro.

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada