RS RSS Geral

Licenciamento e taxas do DetranRS podem ser pagas também no Santander

Desde novembro todas as taxas do DetranRS – GADs Guias de Arrecadação – relativas a serviços de habilitação, registro de veículos, remoções e diárias de depósitos, além das multas por infrações de trânsito, podem ser pagas no banco Santander. A partir da quarta-feira (14), a instituição financeira também passou a receber valores referentes ao licenciamento de veículos do Rio Grande do Sul para 2017 – IPVA, taxa de expedição e multas vencidas. Os valores do seguro obrigatório DPVAT, administrado pela Seguradora Líder, devem estar liberados para pagamento a partir do próximo dia 26.

O convênio com o banco facilita ao cidadão o pagamento das taxas. O Santander está presente em todas as regiões do país por meio de uma ampla estrutura, composta de mais de 2 mil agências, das quais 121 no RS, Postos de Atendimento Bancário (PABs) e máquinas de autoatendimento. Não é preciso ser correntista do banco para utilizar os serviços.

Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal Itaú e Sicredi também podem arrecadar os valores do licenciamento anual e outras taxas do DetranRS. O Banco do Brasil oferece o serviço para correntistas.

Texto: Ascom Estado