Meio Ambiente Estrela

Licenciamento em âmbito municipal pauta reunião do Consema

Equipes do Meio Ambiente e Saúde no Dia D para o descarte de materiais

Encontro ocorre nesta quinta-feira. Dia D recolheu lâmpadas e materiais eletrônicos

Ainda integrando a programação da Semana do Meio Ambiente de Estrela será realizada, nesta quinta-feira (13.06), reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente, às 14h, na Câmara de Vereadores. Na ocasião haverá palestra da doutora em Direito Luciana Turatti. Ela vai abordar a Resolução n° 372 do Conselho do Meio Ambiente, que trata do licenciamento em âmbito municipal, e a legislação relativa aos autos de infração.

Com foco na educação, diversas atividades foram realizadas durante a última semana, com palestras e atividades lúdicas para estudantes das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. No sábado (08.06) ocorreu o Dia D no Calçadão da Rua Fernando Abott, com o recolhimento de lâmpadas e materiais eletrônicos pós-consumo, além de medicamentos. O objetivo foi dar destino correto aos materiais, evitando danos à natureza com o descarte inadequado.

Apesar do mau tempo, equipamentos foram levados pela população ao posto de coleta, principalmente televisores e pilhas, e também medicamentos. Esta ação, além da Secretaria do Meio Ambiente, teve a participação da pasta da Saúde, 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Lions Clube e das empresas Recilux e Adonai, que receberam os materiais. A Semana do Meio Ambiente de Estrela foi organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho.

 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider