Social Vale do Taquari Destaques

Liderança Jovem é desenvolvida em alunos de Anta Gorda, Capitão, Encantado e Putinga

Entrega dos certificados aos estudantes de Putinga.

Realizado pelo Sicredi, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Univates, o projeto contou com a participação de 132 estudantes da região.

Com o objetivo de desenvolver as lideranças jovens e contribuir para a formação de futuros representantes das comunidades, o Sicredi Região dos Vales, em parceria com as secretarias de Educação da região e a assessoria pedagógica da Univates, realiza o Projeto Liderança Jovem. A iniciativa é promovida por meio do Programa “A União Faz a Vida”, que tem como objetivo construir atitudes e valores de cooperação e cidadania, através de práticas de educação cooperativa.

O projeto, que é desenvolvido pelo Sicredi Região dos Vales desde 2015, já formou líderes e vice-líderes de escolas estaduais e municipais de Anta Gorda, Encantado e Putinga e, neste ano, também contemplou os estudantes de Capitão.

Na última semana aconteceu, na sede do Sicredi, em Encantado, a apresentação final dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas em 2019 e a entrega dos certificados de conclusão da formação para 132 estudantes dos ensinos fundamental e médio de 17 escolas da região.

Com a assessoria pedagógica da Univates, as atividades contaram com a coordenação da professora Janice Schmitt. Neste ano foi trabalhada a temática “Ideias e atitudes que transformam”, que contemplou seis módulos. Janice destacou a importância de cada participante e a responsabilidade de todos em levar adiante os conhecimentos adquiridos. “Eu trouxe uma lâmpada como simbolismo para mostrar para vocês que ela só tem razão de existir se for carregada de força e energia. A partir de agora, cada um de vocês, líderes, imaginem-se como uma luz acesa, recarregada com conhecimento, atitudes e muito amor”, destacou Janice.

O presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, enfatizou a importância de os estudantes participarem do projeto. “Parabenizamos vocês por esse esforço de se tornarem líderes, pois o mundo precisa de bons líderes, com bons propósitos e vocês se esforçaram e participaram dessa iniciativa perene e com esse objetivo”, afirmou.

O projeto é realizado há cinco anos na região e já contou com a participação de 500 estudantes. A entrega dos certificados reuniu alunos, professores, representantes das Secretarias de Educação, Univates e Sicredi.

 

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa Sicredi Região dos Vales RS