Arroio do Meio RSS Obras

Lideranças de Arroio do Meio discutem melhorias na ERS 130 e na segurança pública

Melhorias garantem a segurança da população (Foto: Divulgação)
Melhorias garantem a segurança da população (Foto: Divulgação)

A necessidade de melhorias na ERS-130, no trecho compreendido pelo município de Arroio do Meio, e o aumento do efetivo na área da segurança pública, pautaram o encontro de lideranças com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, na quarta-feira (06). Participaram da reunião o prefeito Sidnei Eckert, o vice-prefeito Áurio Scherer, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Adailton Cezar Cé, além do empresário Adelar Steffler e o coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio Ivan Batista Fuhr.

A comitiva solicitou reforço na sinalização da ERS 130, bem como a instalação de lombadas eletrônicas, especialmente junto ao quilômetro 77, entre os bairros Medianeira e São José, que dão acesso às empresas Vonpar, Bremil e Valelog. “O trânsito é muito inseguro pela circulação de carretas e bitrens que acessam as empresas e o pátio de triagem de cargas da Valelog. Esses caminhões necessitam aguardar no acostamento devido ao grande fluxo de veículos. Ocorrem muitas vezes acidentes neste local, devido ao grande movimento e também por causa da neblina”, explicou o prefeito Sidnei Eckert.

Solicitaram ainda a pavimentação da rótula aberta localizada no quilômetro 76, junto ao bairro Barra do Forqueta, em frente a Minuano Rações, além da contratação de projeto executivo para as obras de elevada na rodovia, no quilômetro 78, o principal acesso a Arroio do Meio, além dos municípios de Travesseiro, Capitão e Nova Bréscia.

Redecker disse que as demandas têm o seu total apoio e que algo precisa ser feito na rodovia, uma vez que os problemas se acumulam há anos. “Mas há um lado positivo nisso, pois se há demanda, é sinal que o Vale do Taquari está produzindo e se desenvolvendo”, afirmou.

Segurança pública – No documento entregue ao secretário consta ainda o pedido de audiência com o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, para tratar do aumento de efetivo para a Brigada Militar e Polícia Civil. Atualmente, as duas corporações possuem um quadro reduzido para uma população de aproximadamente 20 mil habitantes, sendo deste total 70% de população urbana.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Estado