Trânsito Investimento Vale do Taquari Destaques Turismo

Lideranças do Vale solicitam apoio do Estado para conclusão de trecho

Ligação asfáltica da região com a Serra Gaúcha é reivindicação de diversos municípios

Membros da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e representantes de municípios, acompanhados do deputado estadual, Tiago Simon (MDB); do deputado federal, Nereu Crispim (PSL); e dirigentes da Famurs, foram recebidos na manhã de terça-feira, dia 6, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray.

No encontro as lideranças apresentaram diversas rotas e iniciativas ligadas ao turismo e solicitaram o apoio do governo para a ligação asfáltica da região com a Serra Gaúcha, dentro do projeto da Rota Turística Caminhos do Pão e do Vinho. O trecho, que inicia em Santa Tereza e segue até Anta Gorda, tem aproximadamente 61 quilômetros.

As obras no trecho são uma reivindicação de diversas cidades do Vale e da Serra, que compartilham o sentimento de que a melhoria alavancará o turismo, beneficiando diretamente a economia local. “Essa ligação é um anseio de toda região. Além de fomentar o turismo irá também escoar a produção do Vale como um todo. Fico muito feliz de observar o envolvimento da região neste projeto, inclusive dos deputados, que no encontro mostraram total apoio e interesse em nos auxiliar nesse objetivo”, destaca o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.

No encontro, o secretário se comprometeu a dar apoio ao projeto e marcou para visitar os municípios no início de setembro. “É bom salientar que o secretário Ruy Irigaray foi muito acessível e nos deu total atenção. Disse, inclusive, que pretende vir com toda sua secretaria para o Vale, para conhecer mais a região”, comenta Arenhart.

 

Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa Amturvales