Solidariedade Mulher Santa Clara do Sul

Liga de Combate ao Câncer completa dois anos de atividades com almoço beneficente

Valor arrecadado no encontro beneficiará os pacientes atendidos pela entidade

Integrantes da liga participaram da sessão do Legislativo realizada na semana passada, dia 17 de abril

A Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer programou um almoço beneficente para o dia 5 de maio, no Salão Paroquial, para marcar os dois anos de fundação da entidade. Os cartões estão sendo vendidos ao preço de R$ 35,00 pelas integrantes da liga ou pelo telefone 51 998057760 (WhatsApp). O valor arrecadado será revertido em benefício aos pacientes atendidos pela entidade.

Haverá missa de ação de graças às 10h em agradecimento pela recuperação de pacientes e em lembrança às pessoas que estão sofrendo e lutando pela causa. Também está prevista a apresentação da banda Acústico Dois, com Alisson Both, Júnior Ruschel e Luana Siebeneichler. No encontro ainda será feita a prestação de contas da liga.

Na sessão do Legislativo realizada na semana passada, a vereadora e presidente da Liga de Combate ao Câncer, Helena Herrmann, fez um resumo das atividades desenvolvidas pela entidade. “Temos 282 associados à liga, entre homens e mulheres, que ajudam a manter a entidade”, salienta. Até o momento 22 pessoas foram auxiliadas em 2019.

Entre os auxílios oferecidos pela liga, Helena ressalta os exames de tomografia, ressonância, mamografia e próstata. Também são fornecidos suplementos com receita médica, além de pomadas, medicações, braçadeiras, compra de cadeiras de rodas e transporte para realização de mamografias.

Helena agradece o empenho de todas as integrantes da liga que, segundo ela, participam de maneira efetiva das atividades. Ainda faz uma menção especial ao senhor Mário Piacini, que cedeu uma sala para a entidade realizar seus encontros e confeccionar os materiais vendidos na comunidade e à Secretaria Municipal da Saúde, que tem sido parceira da liga.

Neste mês de abril, os trabalhos desenvolvidos pela liga estão expostos no Legislativo. A ação faz parte do projeto Comunidade na Câmara, que oportuniza que as entidades, clubes e instituições exponham suas atividades na casa legislativa, sendo uma forma de aproximar o povo da Câmara e de os vereadores conhecerem ainda melhor o que é feito pelas entidades.

 

 

Foto Rafael Simonis
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Clara do Sul