Destaques Geral Muçum

Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza Tarde de Sabores e Solidariedade

Evento reuniu cerca de 400 pessoas (Foto: Bruna Luzzi Brino)
Evento reuniu cerca de 400 pessoas (Foto: Bruna Luzzi Brino)

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Muçum realizou mais uma edição da sua tradicional Tarde de Sabores e Solidariedade, mais conhecido como Chá da Liga. O evento ocorreu no Salão Paroquial, na tarde do sábado (14).

Em torno de 400 pessoas participaram da 11ª edição do evento beneficente. A atividade teve início com a presidente benemérita, Clanir Fantin Pires, que deu as boas-vindas e agradeceu o apoio de todos. Durante a tarde, a aposentada Lourdes Coletti (73) aproveitou a ação festiva para dar seu depoimento, contando a sua receita para vencer o câncer de estômago. “Tem que ter fé, esperança e amor. Hoje eu estou bem, estou viva e trabalhando”, conta.

A mais jovem voluntária da entidade, Andra de Siqueira (16), engrandeceu o evento ao declamar uma poesia que fez depois de sua experiência de pouco mais de dois meses atuando na entidade.

O hino da Liga Feminina de Combate ao Câncer foi entoado pela bela voz da muçunense Angélica Bertamoni. Na sequência, uma farta mesa de doces, salgados foi ofertada aos presentes. Durante o Chá houve a comercialização de artigos artesanais e produtos da Liga de Combate ao Câncer, como chaveiros, sombrinhas, moletons, canetas, camisetas e aventais. A entidade também fez o sorteio de brindes, com itens doados pelo comércio local. O valor arrecadado será utilizado no custeio das despesas da entidade.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Muçum