Social Região RS RSS Destaques

Ligas Femininas de Combate ao Câncer recebem recursos de peça teatral beneficente promovida pelo Sicredi Região dos Vales

Recursos da bilheteria arrecadada e o valor doado pela Cooperativa foram divididos entre as 10 entidades que atuam na região (Fotos: Divulgação)

O Sicredi Região dos Vales realizou na noite da quinta, dia 18 de outubro, no Auditório, em Encantado, a peça teatral “Memórias de Uma Solteirona”. O evento promovido em parceria com o Sesc, teve ingresso beneficente, onde além de toda a renda arrecadada ser revertida para as Ligas Femininas de Combate ao Câncer, a Cooperativa também aportou o mesmo valor arrecadado como forma de apoio e reconhecimento ao empenho da comunidade.

Foram vendidos 671 ingressos, gerando uma renda de R$ 6.710,00, somando o aporte no mesmo valor feito pelo Sicredi Região dos Vales, o evento totalizou R$ 13.420,00 que foram entregues na noite da peça e divididos igualmente entre as entidades de Arroio do Meio, Encantado, Doutor Ricardo, Guaporé, Ilópolis, Muçum, Nova Bréscia, Relvado, Roca Sales e Vista Alegre do Prata.

A secretária da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé, que esteve representando a entidade no evento, Marisa Girotto Lacerda, falou da importância do recurso para o desenvolvimento do trabalho da entidade. “Todos os valores que recebemos e, em especial, durante o Outubro Rosa, são um incentivo extra para o grupo seguir realizando ações em prol das comunidades. Todas as instituições que, assim como Sicredi, promovem atividades em benefício das Ligas devem ser aplaudidas”, disse.

Peça teatral “Memórias de Uma Solteirona” reuniu público de diversos municípios da região na Sede do Sicredi Região dos Vales, em Encantado

A presidente da Liga de Roca Sales, Geisa Dal Magro da Silva, destacou ainda a mobilização das comunidades para a arrecadação entregue na noite. “Cada vez mais a gente percebe que todos os municípios estão apoiando as Ligas e percebendo que o trabalho é voltado e revertido para a comunidade. Agradecemos o apoio de todas as entidades que colaboraram com as Ligas e de todos que se engajaram para participar deste evento em benefício desta causa”, afirmou.

Destinada a todos os públicos, a comédia “Memórias de uma Solteirona” teve cerca de 50 minutos de duração e divertiu o público com a história da personagem Bernardete, uma quarentona independente, vendedora de mão cheia, que teve um entrave na sua vida: as pendências espirituais com Tia Gérdebra, uma freira que a mantém eternamente virgem.

Mais ações:

Além da peça teatral beneficente, o Sicredi Região dos Vales apoia anualmente os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul. A sede da Cooperativa em Encantado e as agências em 16 municípios, durante dois meses, ganham iluminação nas cores dos movimentos, reforçando as campanhas de conscientização e alertando sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer.

Texto: Ascom Sicredi Região dos Vales