Obras Bom Retiro do Sul

Limpeza de açudes, novas pavimentações e manutenção de ruas marcaram a semana de trabalhos das Secretarias de Obras e Agricultura

Início dos trabalhos de pavimentação comunitária na rua Olegário da Costa Bilhar

Na primeira semana de julho, o trabalho em parceria entre as Secretarias de Obras e Agricultura levou diversas melhorias para vários setores da comunidade de Bom Retiro do Sul. Melhorias em pavimento, rede pluvial e apoio aos produtores foram os destaques.

Na localidade de Mundo Novo, foi feita a recuperação de um bueiro na estrada que liga a localidade a de Fazenda Aurora. A melhoria visa dar melhor escoamento das águas da chuva.

No Pinhal, a Secretaria de Agricultura fez a limpeza e ampliação de um açude. O serviço permitirá ao produtor a retomada da criação de peixes. O trabalho faz parte do projeto de apoio ao desenvolvimento do setor primário do município.

Na área urbana da cidade, equipes da Secretaria de Obras realizaram a recuperação de partes do pavimento das ruas Max Lengler e João Adolfo Kuh, no bairro São João. Com as melhorias, as irregularidades do pavimento estão sendo retirada, para melhor circulação dos veículos.

Outra equipe trabalho na recuperação de ruas e estradas. Na cidade, foi recuperada a rua Reinaldo Bohrer, no bairro Getúlio Vargas, com patrolamento, colocação de material e compactação.

No interior, foi feito o patrolamento de um trecho da estrada principal do Pinhal e da estrada que liga o Mundo Nova a Fazenda Aurora, com colocação de material e compactação.

 

Pavimentações

Durante a semana, teve início a pavimentação comunitária da rua Olegário da Costa Bilhar, no bairro São João. Serão pavimentados 1.155 m² de pavimento calçado. A obra é uma parceria da Administração Municipal com os moradores da via.

Outra importante obra que teve as atividades retomadas foi na rua Cecília Koche Brackmann, também no bairro São João. A empresa responsável pelos trabalhos alerta aos usuários da rua que haverão bloqueios da via, sendo necessário o uso de rotas alternativas durante a execução dos trabalhos.

Fechando a semana, o Prefeito Edmilson Busatto assinou a ordem de início das obras de pavimentação das ruas Mathias Vicente Diedrich e Álvaro Haubert. Os trabalhos serão realizados pela empresa Conpasul.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias