Educação RSS Muçum

Linha 28 de Setembro terá quadra coberta

(Foto: Divulgação)
Comunidade será beneficiada (Foto: Divulgação)

Desde 2013, a Administração Municipal de Muçum, trabalhava na busca de recursos federais para a edificação de uma quadra coberta no interior do município, na Linha 28 de Setembro. Na quarta-feira (06), o governo municipal recebeu a notícia de que o valor pleiteado junto ao Ministério dos Esportes foi empenhado.

Serão mais de R$ 240 mil para a construção da quadra coberta, que, conforme o prefeito Lourival de Seixas, contemplará práticas esportivas e realizações da comunidade. Atualmente a comunidade conta com um salão de madeira. “Conseguimos este recurso com auxílio do Deputado Federal Alceu Moreira. A ideia é que, no futuro, este local seja totalmente fechado, para ser usado como o salão da comunidade”, explica.

Seixas destaca que a medida é vista como auxiliar no combate ao êxodo rural. O prefeito conta que a comunidade beneficiada conta com um crescimento populacional, em virtude das atividades de suinocultura, setor que colabora diretamente para o crescimento do setor primário da Princesa das Pontes. “Estamos trabalhando incansavelmente pelo interior e tínhamos este compromisso com esta comunidade”, salienta.

Em breve será agendada uma reunião envolvendo Administração Municipal e lideranças comunitárias, para definir os detalhes que determinarão o início da obra.

Texto: Ascom Muçum