Esporte Serviços Estrela

Linha Lenz recebe sua academia ao ar livre

Ato de entrega dos equipamentos foi realizado no último sábado pela manhã

Academia Lenz

Mais uma localidade recebeu, oficialmente, do Governo de Estrela, sua academia ao ar livre. A inauguração em Linha Lenz foi realizada no último sábado (04.05), em ato que contou com a presença de autoridades e da comunidade, marcado também por apresentações artísticas. Os recursos para a instalação dos equipamentos – são seis academias no interior – são da Secretaria da Saúde, que investe na prevenção, visando mais qualidade de vida à população. 

Participaram da inauguração o secretário da Saúde, Elmar Schneider; vereadores Felipe Schossler e Ernani de Castro; presidente da comunidade César Meinerz; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rogério Heemann, e os pastores Valmir e Jaqueline Turatti, além da comunidade.
Autoridades e comunidade fizeram o desenlace da fita inaugural

Na ocasião houve apresentações do Coral Santa Cecília, que sob a regência de Bertoldo Meinerz apresentou duas canções, e de grupo de alunos da Escola Municipal Arnaldo José Diel, também com duas músicas com instrumentos de sopro. Em nome da comunidade, Ilânia Käfer manifestou-se agradecendo a conquista da academia, o esforço da Secretaria da Saúde e toda a equipe que se empenhou para que a implantação fosse concretizada. Ilânia destacou o trabalho do secretário Elmar Schneider, que segundo ela, tem sempre “um olhar especial” para as comunidades do interior”.

As academias contam com 11 equipamentos para a prática de atividades físicas. O Governo de Estrela investiu mais de R$ 112 mil na implantação das seis praças. Duas já foram entregues e outras quatro serão inauguradas nas próximas semanas, sempre às 10h:  neste sábado, dia 11 de maio, em Novo Paraíso (Comunidade Evangélica); dia 18 de maio, em Glória (Comunidade Católica); 1º de junho em Delfina (Comunidade Católica) e no dia 8 de junho no Distrito de Costão (Atlântico)
 
 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Crédito das fotos: Maiele Royer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela