RS RSS Obras Westfália

Linha Paissandu receberá novo trecho asfáltico

Base para posterior pavimentação asfáltica foi realizada pela Secretaria de Obras, Viação e Interior (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

Conservar as vias, tendo em vista garantir boas e seguras condições de trafegabilidade, é uma frente que recebe atenção especial da Administração Municipal de Westfália. Além disso, a manutenção das estradas municipais permite condições adequadas para o escoamento da produção primária, setor importante para a economia local.

Neste ano, a localidade de Linha Paissandu será beneficiada com novo trecho asfáltico. A pavimentação terá extensão de 1.172 metros e área de 7.228 metros quadrados, sendo realizada nas proximidades do Ginásio Municipal, em direção à Linha Carolina Baixa (da propriedade de Inácio Pott até a residência de Liro e Adriano Horst).

Concluída, a obra do novo trecho asfáltico, executada pela Construtora Giovanella Ltda., representará um investimento de R$ 680.113,26 em recursos próprios da municipalidade. A base, com obras de drenagem e terraplanagem, foi estruturada por servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, tendo em vista a redução dos custos. À empresa vencedora da licitação compete a colocação e compactação de rachão, a colocação e compactação de brita graduada, a pavimentação asfáltica propriamente dita e a sinalização viária.

Na quarta-feira passada, dia 07 de novembro, autoridades municipais visitaram obra. Na oportunidade, os trabalhos, liderados pelo secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, foram acompanhados pelo prefeito Otávio Landmeier e pela vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave. “Manter e conservar as estradas municipais é nossa obrigação, tanto na cidade quanto no interior. Esta é mais uma importante obra para o nosso Município”, ponderaram.

As autoridades westfalianas ainda enalteceram a importância de estruturar a base com maquinário e mão de obra próprios. “Trabalhar desta forma reduz o custo da obra em quase 40%. Assim, estes valores podem ser aplicados em outras iniciativas, nas mais diversas áreas”, completaram, parabenizando os servidores pelo excelente trabalho desempenhado.

Texto: Ascom Westfália