Cultura RS RSS Westfália

Linha Paissandu sediará encontro de corais da Liga de Cantores 25 de Julho

Evento ocorre no Ginásio Municipal de Linha Paissandu (Foto: Reprodução/Google)

A localidade de Linha Paissandu – Westfália – sedia no dia 21 de julho (sábado) o tradicional encontro de corais da Liga de Cantores 25 de Julho. Neste ano, o evento será promovido pelo Coro Misto Silveira Martins, tendo por local o Ginásio Municipal de Linha Paissandu.

Realizado anualmente, o encontro inter-paroquial reúne coros da Paróquia Teutônia Norte, Paróquia Boa Nova, de Westfália, e Coro Misto Aliança, de Linha Berlim. A programação iniciará às 9h30min e contará com atrações especiais durante todo o dia, sendo que é solicitado que cada coral traga sua bandeira até o local do evento.

Como primeira atividade, o evento contará com saudação da Liga de Cantores 25 de Julho e de representante do Coro Misto Silveira Martins, seguida de hora cívica. Na sequência, haverá meditação e apresentação de cantos em conjunto (corais de Westfália e Teutônia). Posteriormente, serão entoadas duas canções pelos corais mistos e uma pelo Coro de Homens Concórdia, seguidas de apresentações individuais dos coros (uma canção em língua alemã e outra em português). Ainda durante a manhã, haverá apresentação do Grupo Amigos do Sapato de Pau e do Coral Municipal de Westfália.

Ao meio-dia será servido almoço. A programação segue à tarde, com pronunciamento de autoridades e apresentação do Grupo Instrumental de Westfália e do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe (categoria Mirim). Logo após, haverá reunião dançante com animação de um ótimo conjunto.

Atualmente, a Liga de Cantores 25 de Julho é presidida por Loiva Beatriz Trapp. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3762-5448, com Loiva, ou (51) 3762-5477, com Inácio.

Texto: Ascom Westfália