Cultura Educação Destaques Cruzeiro do Sul

Livro “Cruzeiro do Sul: Nossa História” é entregue para escolas

Material servirá para estudo de alunos do 4º ano.

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece), desenvolveu, através de alguns professores, o livro didático Cruzeiro do Sul: Nossa História!. A bibliografia está sendo entregue ao longo desta semana.

Na segunda-feira, dia 24, a secretária, Anelise Assmann, a Nega, juntamente com o prefeito, Lairton Hauschild, e o vice, João Henrique Dullius, fizeram a primeira entrega na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jacob Sehn, no bairro Glucostark.

Anelise explica que o livro será entregue nas dez escolas municipais e estaduais que possuem turmas de 4º ano, as quais estudam a história, geografia e economia de Cruzeiro do Sul. O material será doado para cada aluno, o qual não precisará devolver no final do ano letivo. Nos próximos anos o material também será repassado aos novos alunos deste nível escolar. Num primeiro momento a Smece encaminhou a tirarem de 500 exemplares.

Com 52 páginas, o livro conta com bibliografia, imagens e atividades. “As responsáveis pela obra se reuniram diversas vezes ao longo do primeiro semestre deste ano, juntaram os materiais históricos que conseguiram sobre o município, compilando em um só”, observa a secretária.

As responsáveis pela organização do livro são as professoras: Alini Ferreira; Bianca Zart; Carine Inês Dullius; Daniela Maria Huber Siebra; Danuza Arieli Dresch; Diágueli Stéfani Klunk; Michele Link; e Rita de Cássia Hining.

 

Visita nas salas de aula

Na oportunidade em que entregaram os livros, as autoridades aproveitaram para visitar todos os espaços do educandário, assim como foram nas salas de aula e transmitiram uma mensagem aos alunos do turno da tarde.

O prefeito ainda enalteceu a conquista do Samu por parte do município e que o Serviço estará sendo oferecido para todo os munícipes, frisando a importância dele para as escolas. Orientou a direção da Escola a estar enviando às famílias dos alunos um material explicativo sobre o atendimento prestado por esses profissionais. A Administração estará repassando uma cartilha explicativa, que deverá ser colocada na agenda dos estudantes.

 

Fotos: Marcio Steiner
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul