Negócios Vale do Taquari RS RSS

Lojas do Shopping Lajeado podem abrir com funcionários em feriados mediante Solicitação de Adesão

A medida já é válida para os próximos feriados (Foto: Reprodução/Google)

A partir de agora, as lojas do Shopping Lajeado têm permissão para operar nos feriados com a equipe de colaboradores. Mas para ter essa autorização é necessário providenciar a Solicitação de Adesão à Convenção Coletiva, conforme definido na negociação de 2018 recentemente assinada entre o Sindilojas Vale do Taquari e o Sindicomerciários. Até então, as empresas do complexo de compras só podiam operar com atendimento dos proprietários.

A medida já é válida para os próximos feriados. No entanto, em função de restar pouco tempo hábil, a certidão não será exigida para os dias 31 de outubro e 2 de novembro. Mas para o dia 15 de novembro a regra estará em vigor. O procedimento pode ser feito pelos e-mails executiva@sindilojas-valedotaquari.com.br (Sindilojas VT) ou sec.lajeado@bewnet.com.br (Sindicomerciários).

O presidente do Sindilojas Vale do Taquari, Francisco Weimer, observa que o consentimento com o termo de adesão é imprescindível. “Quem não providenciar fica impedido de abrir com funcionários nestes dias”, orienta. O dirigente destaca que recentemente foi realizada uma pesquisa com os colaboradores das lojas do shopping e a maioria manifestou seu interesse por trabalhar nos feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3710-2080.

Texto: Ascom Sindilojas Vale do Taquari